Namoro sem aprovação dos pais
“Olá! Meu problema é o seguinte: acabei de completar 15 anos e conheci meu namorado pela internet há quase três. Ele tem a mesma idade que eu, mas há um mês ele me pediu em namoro e eu aceitei, pois nos gostamos muito. Porém, queríamos nos conhecer pessoalmente (moramos em cidade vizinhas), mas eu não queria ter que encontrá-lo “às escondidas”.
Contei para os meus pais o ocorrido. Desde então, eles me proíbem de encontrá-lo, e não estão querendo nem ao menos me deixar eu conversar com ele. Já tentamos de tudo, falar para os pais de ambos conversarem, meus pais falarem com ele… Enfim, não tenho mais ideias! Não quero desobedecer meus pais, nunca, mas não quero “abandonar” meu namorado… O que fazer?” Amanda
Olá Amanda, situação complicada essa sua… Mas a melhor saída é ir conquistando a confiança dos seus pais aos poucos. Não adianta você travar uma batalha dentro de casa para exigir que, do dia para noite, eles percebam que aquela garotinha cresceu e já é adolescente com idade para ter um namorado.
Mostre a eles que você já consegue assumir algumas responsabilidades sozinha e manter um relacionamento saudável com alguém do sexo oposto é uma delas. Você já é uma moça e seus pais terão que aceitar isso.
Mesmo porque, namorar alguém sem a aprovação dos pais não é legal… Se descobrirem, ficaram chateados. Então, espere mais um pouco, você já o conhece há quase três anos e um mês a mais ou a menos não vai fazer muita diferença. Continuem conversando virtualmente e quando seus pais aceitarem a ideia, marque um encontro sem ser “às escondido” e com a aprovação do seus pais!